O extraordinário mundo de Fortnite e futebol

O extraordinário mundo de Fortnite e futebol
imagem

Um jogo onde podes relaxar e divertir-te com amigos ou família. Sobrevive a um apocalipse zombie, constrói ou destrói edifícios e usa a tua criatividade.

As origens e história do Fortnite

O Fortnite é um videojogo numa plataforma online desenvolvida pela Epic Games, lançada em 2017. Tem mais de 350 milhões de jogadores registados e tornou-se num fenómeno cultural.

É gratuito e está disponível numa enorme variedade de dispositivos como PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC, Mac, iOS e alguns dispositivos Android também. Os jogos multijogador podem durar até 30 minutos e os jogadores podem voltar a entrar num novo jogo.

É um dos jogos mais populares e discutidos entre os jovens. Os jogadores cooperam para sobreviver num ambiente de mundo aberto, em que lutam contra outras personagens, que podem ser controladas quer pelo próprio jogo quer por outros jogadores.

Existem vários jogos criados em parceria com o Fortnite, como Fortnite Battle Royal, LEGO Fortnite, Rocket Racing, Fortnite Festival, e também o Fortnite Save the World.

Podes jogar sozinho ou com os teus amigos num modo cooperativo chamado Save the World, onde podes lutar contra criaturas que parecem zombies. O modo mais famoso é o Battle Royale, que é multijogador gratuito. Podem entrar até 100 jogadores num jogo online, competindo individualmente ou como em equipas de até quatro pessoas, o último jogador ou equipa que sobreviver na arena de batalha ganha.

Existe um Modo Criativo, onde os jogadores podem criar os seus próprios edifícios e jogar mini-jogos. O jogo oferece outras formas de entretenimento, como a oportunidade de assistir a performances em direto e virtuais de celebridades e estrelas pop.

Para poder jogar, os utilizadores têm de criar uma conta, fornecer o endereço de email e criar um nome de utilizador. Só podes jogar a partir dos 12 anos.

Influências do Fortnite na cultura, música, moda e desporto

O Fortnite é um jogo online muito popular que alargou a sua influência não somente no jogo em si, mas também noutros campos como o da música, do cinema e da moda. Enquanto jogas, podes organizar um concerto ou assistir a sessões exclusivas de filmes, com colaborações de artistas de renome. Tornou-se num fenómeno cultural, cativando milhões de jogadores em todo o mundo, e evoluiu para mais do que apenas um simples jogo, criando uma comunidade próspera e tendo um impacto significativo na cultura popular. A caraterística principal do Fortnite é a combinação única de elementos de estratégia de jogo.

O jogo tem várias temporadas temáticas, cada uma com uma diferente introdução de novas funcionalidades de jogo, armas, mapas e eventos colaborativos. Criou um novo tipo de cultura de jogos que se concentra na comunidade e nas interações sociais. A Epic Games organizou torneios de esports onde o vencedor pode ganhar $2 002 000.

O jogo conta com a participação de estrelas da música famosas, como Travis Scott e Drake e de atletas como Juju Smith Schuster e Lonzo Ball. O sucesso do mainstream deveu-se a Drake que jogou com Tyler, o famoso gamer apelidado de Ninja e o streamer mais popular no Twitch. O Fortnite também teve colaborações com a Marvel Studios para promover os Avengers e parcerias com Deadpool, Batman e Star Wars.

Top 10 melhores skins de futebol no Fortnite

Aqui estão as 10 melhores skins de futebol no Fortnite e o que podes aprender sobre cada uma.

10. Derby Dominator Skin

Esta skin pertence ao Conjunto Épico Fortnite e foi lançada na Temporada 5, Capítulo 2. Pode ser adquirida por 1,500 V-Bucks, que também faz parte do Conjunto Kickoff. O Fortnite está a dar o reconhecimento que as mulheres merecem através da quantidade de skins femininas que estão disponíveis. As skins femininas não são jogadas apenas pelo género feminino, mas sim por todos os jogadores. Estas skins mostram que as mulheres não devem ser subestimadas, tanto no jogo como no campo.

9. Breakaway Skin

Esta incrível skin é do Conjunto Kickoff e foi introduzida na Temporada 5, Capítulo 2. Pode ser comprada por 1,500 V-Bucks assim que estiver disponível, embora a skin tenha sido desbloqueada caso o jogador tenha ficado numa boa posição durante a Copa Pelé. Esta skin tem as características clássicas de futebol com a estrutura robusta, com a natureza alta e resistente.

8. Midfield Master

Com a incorporação de equipas como o Manchester City FC e a Juventus, o Midfield Master tornou-se num sucesso imediato entre as comunidades internacionais de jogos . Foi adicionado pela primeira vez ao jogo na Temporada 5, Capítulo 2. Este Epic Fortnite Outfit pertence ao Conjunto Kickoff e pode ser comprado por 1,500 V-Bucks. Podes personalizar este incrível visual com o teu clube de futebol favorito e ter um jogo emocionante.

7. Clinical Crosser

Este Rare Fortnite Outfit representa o seu país com estilo, e pertence ao Conjunto Goalbound, introduzido na Temporada 4, Capítulo 1. Pode ser comprado na Loja de Itens por 1,200 V-Bucks. O seu lançamento foi durante a Copa do Mundo, e tem muitas cores e designs diferentes.

6. Pitch Patroller

A skin pertence ao Conjunto Kickoff e é um Epic Fortnite Outfit que foi lançado na Temporada 5, Capítulo 2 do Fortnite, por 1,500 V-Bucks. É considerada uma roupa rara, já que foi visto apenas algumas vezes no jogo. A skin usa o cabelo preso e despenteado, o que dá à roupa um aspecto desportivo e emocionante, perfeito para uma batalha.

5. Poised Playmaker

Ela foi adicionada ao jogo na Temporada 4, Capítulo 1 e pode ser comprada por 1,200 V-Bucks na Loja de Itens. É um Rare Fortnite Outfit, muito famoso entre os jogadores de todo o mundo. O design desta skin é idêntico ao da Adidas e está presente nos calções, camisolas e sapatos do Poised Playmaker.

4. Finesse Finisher

Este personagem feminina é uma das skins mais populares, usada por muitos jogadores desde o seu lançamento, é  escolhida principalmente por jogadoras femininas do Canadá. O lançamento foi pouco antes da Copa do Mundo de 2018 para a Seleção Nacional do Canadá, na Temporada 4, Capítulo 1 do Fortnite e pode ser comprada por 1,200 V-Bucks. A skin faz parte do Conjunto Galbound e é considerada rara.

3. Marco Reus

Ele é um lendário médio-atacante, que é um jogador de futebol profissional alemão. Esta skin é um Icon Series Fortnite Outfit que pertence ao Conjunto Marcinho. Foi apresentado aos fãs na Temporada 7, Capítulo 2 do Fortnite. Pode ser comprado por 1,600 V-Bucks quando estiver disponível. Devido às suas incríveis habilidades de passe e dribles, podes jogar na defesa e tentar ser o último a ficar de pé.

2. Harry Kane

Considerado um dos melhores atacantes do mundo, Harry Kane é um jogador de futebol profissional, conhecido pelo seu remate e desarme. É um jogador de futebol famoso com inúmeros fãs em todo o mundo, que ficaram entusiasmados quando a skin foi lançada. Foi introduzido na loja de itens na Temporada 7 Capítulo 2, e pode ser comprada por 1,600 V-Bucks.

1. Neymar Jr.

Ele é a sensação do futebol brasileiro no Fortnite e é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo. A skin do Neymar Jr pode ser comprada por 950 V-Bucks. A sua skin pertence ao Battle Pass of Fortnite na Temporada 6, Capítulo 2, mas não pode ser comprada na Loja de Itens, só tem duas roupas disponíveis, uma camisola com a temática brasileira e uma camisola escura.

A skin de Neymar Jr. foi muito popular quando foi lançada, já que a maioria dos fãs de futebol quando a adquiriram e jogaram Fortnite usavam o Neymar.


O vício dos jogadores de futebol em Fortnite

Mesut Özil

Dentro da comunidade de jogadores de futebol que jogam Fortnite, temos Mesut Özil, que segundo um rumor falhou um jogo devido a uma lesão, quando na realidade estava a fazer uma maratona de Fortnite. 

Ousmane Dembélé

Ousmane Dembélé adormeceu e perdeu o seu treino por ter ficado acordado até tarde a jogar com os seus colegas de equipa.

Harry Kane

Harry Kane tem a sua própria skin no jogo, fez um streaming com Dele Alli e Harry Maguire em 2018 e também fez uma entrevista com Pieface enquanto jogava Fortnite.

Antoine Griezmann

Antoine Griezmann gostava tanto de Fortnite que começou a usar emotes na comemoração dos golos na vida real, ao qual fez o "Take the L" quando marcou pela França em 2018. 

Neymar Jr.

Neymar Jr também tem a sua própria skin e teve a sua primeira vitória quando jogou ao lado do Ninja.


Curiosidades de futebol sobre Fortnite

Porque é que Mourinho não gosta do Fortnite

Devido ao Fortnite ser tão viciante, alguns dos jogadores já adormeceram e não foram treinar na manhã seguinte, ou fingem estar doentes para participar no torneio de Fortnite. É por isso que José Mourinho não aprova este famoso jogo e afirmou "É um pesadelo! Os jogadores de futebol ficam online a noite toda a jogar essa m**** e no dia seguinte têm um jogo".

Pormenor especial sobre o Pelé´s Air Punch

Em janeiro de 2023, a Epic Games criou o Campeonato Pelé dentro do Fortnite ao qual permitiria aos jogadores obter skins antecipadamente e até mesmo outros prémios. Esta estreia foi uma parceria do jogo com o famoso e lendário jogador de futebol Pelé, uma das características especiais do lançamento foi o Pelé´s Air Punch.

BYMS Club

Na BYMS, acreditamos na positividade do Fortnite, que une as pessoas e lhes dá um sentimento de pertencer a uma comunidade. Essa é uma das razões pelas quais criámos o BYMS Club, um lugar seguro onde te sentirás amado, motivado, compreendido e parte da nossa tribo, onde podes ser tu mesmo. Apesar das diferenças entre uma partida de Fortnite, um jogo de futebol ou a criação de uma roupa incrível, todos queremos importar e fazer parte de um clube.

Não deixes que a tua chama se apague. Subscreve a nossa newsletter abaixo para descobrires mais informações sobre futebol, estilo e as últimas notícias do BYMS Clube!

Partilhar Tweet Afixar
Regressar ao blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.